Projeto Esporte e Cidadania

OBJETO:

Oferta de atividades para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e seus familiares que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

DEMANDA:

A população atendida vem das áreas urbanas periféricas, em situação de vulnerabilidade social. Sendo assim, identificamos a necessidade da ampliação do trabalho que já está sendo desenvolvido.

Atendemos os bairros de referência dos CRAS: Jardim São Paulo, Piracicamirim, São José, Novo Horizonte, Mário Dedini e Centro.

Desta forma, entende-se que ações contínuas e integradas com a rede de serviços sócio assistenciais são imprescindíveis para a efetividade do trabalho desenvolvido pela instituição no Projeto Educando pelo Esporte, em relação a esta população e às sua demandas de risco social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

Nossos atendidos são encaminhados pela rede socioassistencial do Município (CRAS, CREAS, Escolas Municipais e Estaduais, etc.) e também chegam à Instituição por demanda espontânea.

OBJETIVO GERAL:

Atender crianças e adolescentes no contraturno escolar, prevenindo a ocorrência de riscos e vulnerabilidades, investindo no desenvolvimento de potencialidades, nos fortalecimentos de vínculos familiares/comunitários e oferecendo a possibilidade de aquisições coletivas e individuais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

1-FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS FAMILIARES / COMUNITÁRIOS

2- OFERTA DE ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA SOCIAL E ESPORTIVA

3-AMPLIAÇÃO DO UNIVERSO INFORMACIONAL – INCLUSÃO DIGITAL

 RESULTADOS/METAS:

  • Desenvolvimento de habilidades;
  • Prevenção de situação de vulnerabilidade;
  • Fortalecimento dos vínculos familiares;
  • Conscientização para mudanças de atitudes em relação à preservação do meio ambiente e sustentabilidade.