Educando 20 anos

Há 20 anos, duas associações de moradores, uma do bairro Caxambu e a outra do bairro da Paulicéia, preocupadas com a situação de vulnerabilidade social de ambos os bairros, resolveram se unir e fundar a Associação Atlética Educando Pelo Esporte – AAEPE, cujo objetivo era fazer com que as crianças e adolescentes pudessem se dedicar às atividades desenvolvidas e assim  evitando os riscos sociais. Na época eram realizados jogos de futebol com as crianças e adolescentes, em seus respectivos centros comunitários, a fim de ocupar o tempo ocioso destas.

O enfoque é de aproveitar a motivação que seu público alvo (crianças e adolescentes) tem pelo esporte, e a partir deste estímulo ofertar atividades como: Inclusão Digital, Música, Atividades Pedagógicas e oficinas diversas.

Em 16.12.2017 para celebrar as conquistas de duas décadas de atuação, a AAEPE reuniu autoridades, educadores, colaboradores, parceiros, voluntários e o dirigente de Ensino de Piracicaba e representantes da sociedade civil, na Paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro do Jaraguá – Piracicaba/ SP. A AAEPE foi condecorada com a placa de Homenagem da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, tal propositura proveio do Deputado Estadual Roberto de Morais à Associação Atlética Educando pelo Esporte pela contribuição dos serviços prestados ao município de Piracicaba.

Na ocasião estavam presentes os seguintes convidados: o Prefeito do município de Piracicaba, o Sr. Barjas Negri, o Deputado Estadual: Roberto Morais, a Secretária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES: Eliete Nunes, o Vereador: Pedro Kawai, o Diretor Regional de Ensino: Fabio Negreiros e o Líder Religioso da Paróquia da Igreja Menino Jesus de Praga:  Pe. Sebastião.

Durante a realização do evento foi apresentada oficialmente a nova diretoria da AAEPE para o ano de 2018, composto por:

Presidente: Marcos Inforçato.
Vice-Presidente: Cláudio Roberto Grandino.
1º Secretário: Cassius Sanches G. de Souza.
2º Secretário: José Antonio Oste.
1º Tesoureiro: Everaldo Rolin.
2º Tesoureiro: Nélio Caltran.
Diretor Social: Fábio Mateuzzo.
Diretor de Atividades: Bruno Caltran.
Diretor de Eventos: Agentor José Coletti.
Diretor de Patrimônio: Darci de Castro Cardoso.
Diretor de Relações Públicas: José Augusto de Almeida.
Membros do Conselho Fiscal: Sidney Inforçato, Ivan Aparecido Lopes da Silva, Elaine Regina Redi.
Suplentes: Sylvino Luiz Torrezan, Samuel Mantoam, Ludmar Stabelin.